Utilizamos cookies para melhorar o nosso serviço, personalizamos os seus anúncios e relembramos as suas preferências. Se continuar a navegar, aceitará a utilização de cookies no nosso site. Para mais informações visite-nos em

OK
advertisement

Holmes Place - 5 dicas para acabar com a celulite da barriga

A celulite está associada a fatores hereditários e na sua génese está o estrogénio, uma hormona que é produzida em maior quantidade em períodos como a gravidez, amamentação, menstruação e pré-menopausa.


Tratamento: praticar atividade física e manter hábitos alimentares saudáveis.

 

Lembre-se que quanto mais tempo demorar a iniciar o tratamento, mais difícil será a recuperação. Uma pessoa que faça exercício regularmente tem menos tendência para ter celulite, desenvolvendo-a se tiver uma dieta desequilibrada, problemas hormonais e/ou se estiver geneticamente predisposta para tal.

 

 

1.EXERCÍCIO CARDIOVASCULAR

Os exercícios cardiovasculares são muito eficazes para acelerar a queima de gordura (abdominal ou celulite). Devem ser realizados três vezes por semana durante 30 a 45 minutos. Atividades mais indicadas são a caminhada, corrida, step, bicicleta e hidroginástica pois são atividade que solicitam várias zonas do corpo.

 

 

2.EXERCÍCIO DE FORÇA

Os exercícios de força são bastantes eficientes para aumentar os músculos na região do abdómen. O aumento da massa muscular irá facilitar a queima de gordura, até mesmo em repouso. Um corpo com mais músculo tem o metabolismo mais acelerado, facilitando o desenho abdominal.

Por ser um treino complexo recomenda-se o acompanhamento de um profissional para definir de forma individualizada o seu programa de exercícios de força com recurso a máquinas e pesos livres (musculação), 3 vezes por semana.

 

3.EXERCÍCIO EM GRUPO

Os exercícios em grupo são um excelente complemento, as aulas em circuito, total condicionamento e body pump garantem melhorias significativas no nosso perfil muscular e estético. Já o yoga, pilates, tai-chi e alongamentos melhoram a postura e o estado mental possibilitando sensações positivas e experiências divertidas. Lembre-se que o stress é o maior inimigo.

 

4.ALIMENTAÇÃO

Ingerir bastante água é fundamental. Beber pouca água pode levar a um aumento considerável de toxinas no sangue, ao mau funcionamento intestinal e ao aparecimento ou aumento da celulite.

Um plano alimentar adequado é igualmente indicado. Alguns alimentos aumentam a celulite e, por isso, são proibidos para a barriga - doces, gorduras, bebidas gaseificadas, bolos, folhados, cafeína e álcool.

 

5.OUTROS TRATAMENTOS

Existem vários tratamentos complementares para combater a celulite na barriga. A drenagem linfática, por exemplo, é das mais eficientes. O sistema linfático é a rede de veias responsáveis por produzir e transportar a linfa, funcionando como defesa contra invasores do nosso organismo.

Outros tratamentos como ultra-som, endermoterapia ou mesoterapia e acupuntura são também bastante consensuais.

 

 

Regional Master Trainer Holmes Place

Tiago Gonzalez Rodrigues



Holmes Place - 5 dicas para acabar com a celulite da barriga
Categoria: