advertisement

24 KITCHEN: TELEVISÃO PORTUGUESA GANHA UM NOVO SABOR

•    Uma nova marca do universo da FOX International Channels (FIC)
•    Forte aposta em produção nacional
•    A Jamie Oliver e Anthony Bourdain juntam-se três chefs nacionais: Ljubomir Stanisic, Sebastião Castilho e Rodrigo Meneses

Os produtos mais frescos. Os melhores chefs. Programas que nos trazem o melhor da nossa cozinha. Estão reunidos os melhores ingredientes para um novo canal dedicado aos prazeres culinários. O 24 Kitchen é a mais recente aposta do universo da FOX International Channels (FIC) e chega agora a Portugal trazendo aos portugueses os melhores sabores de diferentes culturas.

Porque a culinária é muito mais do que a arte de unir ingredientes, o 24 Kitchen é muito mais do que um canal de cozinha. A sua programação propõe-se a ir além da partilha de receitas. Neste canal a comida é o início e o fim de uma viagem sem fronteiras.

Pela primeira vez, a FIC aposta na produção nacional para servir aos portugueses os melhores sabores da nossa terra pela mão de três chefs:Ljubomir Stanisic, Rodrigo Meneses e Sebastião Castilho são os anfitriões de três programas que prometem reunir os melhores sabores de Portugal, trazendo até nós os mais emblemáticos ingredientes de cada região.


Um novo canal e a aposta na produção nacional

O 24 Kitchen é o primeiro canal da FIC Portugal dedicado ao segmento de lifestyle. É também a primeira vez que esta empresa, a operar em Portugal desde 2001, aposta na produção local. Caras e sabores bem portugueses são os traços que unem três produções a estrear no final de março.

“Porque a culinária é antes de mais uma forma de expressão cultural, quando decidimos lançar o 24 Kitchen no mercado português, sabiamos que não fazia sentido apostar num canal com estas características sem apostarmos em dar a conhecer as nossas raízes, os nossos sabores”, explica Assunção Loureiro, Country Manager da FIC Portugal. “Entrámos em contato com diversas produtoras e estudámos diferentes formatos. Tinhamos uma ideia do que queriamos e o resultado final ultrapassa largamente as nossas expectativas”.

“Obviamente que a aposta em produzirmos os nossos conteúdos marca também uma nova fase na história da FIC em Portugal. Confirma que o nosso mercado é uma aposta estratégica e que, mesmo em condições económicas menos favoráveis, conseguimos resultados muito positivos que nos permitem consolidar as valências que já tínhamos e investir em novas oportunidades”, conclui.

Uma nova relação com as marcas e um patrocínio de peso: o Intermarché

A nível comercial, o 24 Kitchen está a ser trabalhado de uma forma diferente dos restantes canais do universo FIC Portugal. Não só a aposta na produção local permite a exploração de formatos como o product placement, como o canal é lançado com um major sponsor: o Intermarché.

“Esta inovadora parceria com o projeto 24 Kitchen representa uma excelente oportunidade para o Intermarché reforçar alguns dos valores que estão na sua génese desde há mais de 20 anos e que vão ao encontro da linha editorial deste canal”, explica Albertina Almeida, administradora para a área de Marketing do Intermarché, que refere ainda: “Estar próximo dos consumidores foi desde sempre uma prioridade, oferecendo-lhes produtos de qualidade ao preço mais justo. Prova disso são as nossas marcas próprias, mais de 2.500 produtos com uma excelente relação qualidade preço, e o Programa Origens, um programa de apoio à produção nacional com 13 anos.


 

“Assim, no âmbito desta parceria no mundo alimentar, ou seja, o nosso mundo, temos a oportunidade de estar ao lado de importantes nomes da cozinha nacional e internacional, contribuindo com aquilo que acreditamos ter de melhor, os nossos produtos desenvolvidos para melhor servir o cliente”, termina.

Três formatos, três programas que mostram a gastronomia portuguesa


Papa-Quilómetros
15 episódios de 60 minutos
Se o nome é difícil de pronunciar, é ainda mais complicado de esquecer. Ljubomir Stanisic é o chef sensação do momento.
Depois do programa “Masterchef” e de lançar o seu próprio livro, chega ao 24 Kitchen para investigar e descobrir os segredos e tradições das iguarias nacionais que lhe deixam mais àgua na boca.

Mercados da Minha Terra
60 Episódios de 30 minutos
Um programa que propõe montar uma cozinha móvel em qualquer lugar e preparar uma deliciosa refeição confecionada com os ingredientes mais frescos, acabadinhos de comprar num qualquer típico mercado. Um programa liderado pelo chef Sebastião Castilho.

Gosto de Portugal
30 Episódios de 30 minutos
Rodrigo Meneses, o carismático participante na versão portuguesa de Masterchef, e um apaixonado pela comida, viaja por Portugal para descobrir a rica gastronomia nacional. Este programa dá a conhecer os nossos pratos mais típicos e os sabores mais característicos.



24 KITCHEN: TELEVISÃO PORTUGUESA GANHA UM NOVO SABOR
Categoria: